Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belas Mulheres

Belas Mulheres

07.Nov.17

História Geral Resumo e Perfil da Lady Gaga

História Geral Resumo e Perfil da Lady Gaga Mulher Loira Linda

 

 A EDUCAÇÃO DE LADY GAGA 

Nascida em 20 de março de 1986, Stefani Germanotta frequentou a escola do Convento da Sagrado Coração em Nova York. Quando adolescente, começou a escrever músicas e a tocar noites de microfones abertas nos clubes de Manhattan. Enquanto estava no ensino médio, ela se apresentava em uma ampla gama de peças dramáticas e musicais. Aos 17 anos, Stefani foi admitido na Escola Tish das Artes da Universidade de Nova York.

 

Lady Gaga Falando da História da Celebridade e Perfil Geral

 

FAZENDO UM NOME NO SUBTERRÂNEO

Através de suas conexões de clube no Lower East Side de Manhattan, Stefani Germanotta conheceu e começou a trabalhar com o produtor Rob Fusari em 2006.

 

Foi Fusari quem ajudou a criar o nome artístico Lady Gaga com inspiração do sucesso clássico da rainha "Radio GaGa". É uma referência para compartilhar o espírito flamboyant do Freddie Mercury da rainha. Lady Gaga também uniu forças com DJ Starview Star Star, e os dois se tornaram um nome para eles com projetos de palco como Lady Gaga e Starlight Revue .

 

O SOM DE LADY GAGA

Ao contrário de muitos de seus homólogos na cena do clube Lower East Side, Lady Gaga se afastou do rock para a música pop como sua principal inspiração. Ela tira inspiração de uma grande variedade de influências, incluindo a música Cyndi Lauper de sua infância, shows de variedades dos anos 70, discoteca e Madonna .

 

COMENTÁRIOS SOBRE LADY GAGA'S MUSIC

 

ÁLBUNS

  • Born This Way
  • The Fame Monster

MÚSICAS

  • "Alejandro"
  • "Bad Romance"
  • "Born This Way"
  • "The Edge Of Glory"
  • "Judas"
  • "Just Dance"
  • "LoveGame"
  • "Paparazzi"
  • "Poker Face"
  • "Telephone" featuring Beyonce

SUCESSO DE COMPOSIÇÃO

Lady Gaga foi brevemente assinada para um contrato da Def Jam, mas nenhuma gravação saiu do acordo.

 

Em 2007, ela foi assinada pela Interscope como compositora e começou a colaborar com a Akon . Ela também escreveu músicas para artistas como Pussycat Dolls e New Kids on the Block . Ao ter sua voz de referência inicial para gravações, Akon sentiu o talento de Lady Gaga e ajudou a começar a promover sua carreira como artista de gravação solo.

 

LADY GAGA BREAKS IN THE POP MAINSTREAM

Trabalhando com uma equipe criativa intitulada House of Gaga , Lady Gaga dirigiu-se ao estúdio para gravar seu primeiro álbum The Fame . Interscope lançou o primeiro single "Just Dance" em abril de 2008 e enviou Lady Gaga em turnê com o passeio de reunião do New Kids on the Block. Com "Just Dance" no pop top 40, o álbum de estréia The Fame foi lançado no final de outubro, e estreou dentro do top 20 da parada de álbuns.

 

POP SUPERSTAR

Os singles de Lady GaGa, "Just Dance" e "Poker Face", se tornaram # 1 smash hits. Ela os seguiu com o top 5 do verão de 2009, "LoveGame". Todos os três destes foram produzidos pela RedOne. Para um quarto single de The Fame, ela se virou para trabalhar com Rob Fusari e a música "Paparazzi". Foi acompanhado por um controverso vídeo de Jonas Akerlund que examina morte e assassinato.

 

No outono de 2009, o próximo passo musical de Lady Gaga apareceu com o lançamento de "Bad Romance" antes do mini álbum The Fame Monster. Sua música obteve aclamação crítica e sucesso comercial. O lançamento do video musical para "Telefone" tornou-se um grande evento de cultura pop.

 

Depois de meses de expectativa febril, Lady Gaga lançou "Born This Way", o single do título de seu terceiro álbum.

 

O álbum Born This Way atingiu lojas em maio de 2011. Ele vendeu 1.108.000 cópias em sua primeira semana de lançamento, dando-lhe a melhor semana única de vendas para qualquer álbum desde 2005.

 

DESAPONTAMENTO COMERCIAL

Depois de um fenomenal onze sucessivos sucessos de pop hit, Lady Gaga foi amplamente aclamada como uma das melhores estrelas pop do mundo. Seu álbum de 2013 Artpop foi um dos lançamentos mais esperados da história pop. O primeiro single "Applause" foi lançado em agosto de 2013. Recebeu críticas combinadas. Enquanto muitos críticos deram avaliações positivas, eles foram rápidos em afirmar que não combinava com a qualidade de seus melhores singles anteriores. "Aplausos" não chegaram ao # 1 no Billboard Hot 100 pico no # 4.

 

Leading to the release of the album. surgiram questões sobre a qualidade da música nova de Lady Gaga.

 

Em meio a fanfarras maciças e eventos públicos, Artpop foi lançado em novembro de 2013. Ele estreou em 1 ° lugar na lista de álbuns vendendo mais de 250 mil cópias na primeira semana, mas as vendas estavam muito longe do milhão de cópias vendidas por Born This Way em seu primeiro semana. Os singles de seguimento não chegaram ao pop top 10.

 

NOVAS ORIENTAÇÕES E ACLAMAÇÃO ARTÍSTICA

Seguindo Artpop , Lady Gaga virou vários rumos diferentes com sucesso. Ela gravou um álbum de duetos de jazz com Tony Bennett intitulado Cheek To Cheek . Lançado em setembro de 2014, atingiu o n. ° 1 na parada de álbuns e ganhou o Grammy Award do melhor álbum vocal pop tradicional.

 

No início de 2015, Lady Gaga apareceu no Academy Awards para cantar uma mistura de músicas do The Sound Of Music em homenagem ao 50º aniversário do filme. Ela ganhou uma aclamação positiva tremenda. Em outubro de 2015, Lady Gaga apareceu como uma estrela da quinta temporada da série de TV americana American Horror Story . Ela ganhou o Prêmio Globo de Ouro da Melhor Atriz em uma Minissérie ou Filme de Televisão.

 

Em fevereiro de 2016, Lady Gaga deu uma famosa performance do hino nacional no Super Bowl. Ela co-escreveu a música "Til It Happens To You" e obteve uma indicação ao Prêmio do Oscar para Melhor Música Original. Lady Gaga realizou a música ao vivo na cerimônia do Oscar.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.