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Como Emagrecer Rápido e Fácil de Graça

Terça-feira, 05.09.17

Como Emagrecer Rápido e Fácil e de Graça

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A Solução dos 10%

Deixar de comer o que você gosta é a receita certa para não conseguir perder peso. Eis a dieta que inclui o que há de bom na vida.

Por Joy Bauer

Joy Bauer é dietista em New York e foi a principal consultoria de um amplo estudo sobre distúrbios alimentares conduzido pelo Centro Médico Presbiteriano de Colúmbia.

 

Quando Lisa, * 35 anos e mãe de dois filhos, veio ao meu consultório, estava 20 quilos acima do peso. Vinha brigando com a balança a vida inteira e tentando centenas de dietas desde os 17 anos. Era um caso clássico do "efeito ioiô".

 

O problema de Lisa com as tentativas de emagrecimento anteriores era o fato de que todos os programas que eala havia experimentado excluíam os alimentos saborosos e calóricos que ela tanto amava e que os filhos viviam comendo. Lá pelo meio da tarde, quando estava física e emocionalmente exausta, ela não resistia e começava a beliscar algo "proibido" - em geral uma bobagem do lanche dos filhos, como biscoitos, balas ou doces. Então, achando que já arruinara o dia, Lisa acabava se empanturando por completo.

 

É claro que ela jurava começar do zero no dia seguinte. Esse ciclo de privação, trapaça e excesso persistia por alguns dias e mesmo semanas, até ela desistir de vez da dieta.

A luta de Lisa é comum. Um estudo recente sugere que apenas uma em cada quatro pessoas seguindo regimes de emagrecimento consegue se manter livre dos quilos a mais. Conheci milhares de pessoas que não tiveram êxito em suas dietas e vejo se repetir o mesmo padrão em seus esforços frustados: elas procuram perder peso com um programa que é radicalmente diferente da alimentação a que estão habituadas.

 

Essas pessoas são ótimas candidatas ao que chamo de programa de emagrecimento 90/10. Criei esse programa com base em princípios comprovados de emagrecimento saudável e duradouro: controle das porções e satisfação dos desejos. A idéia é que, em um dia, cerca de 80% a 90% das calorias ingeridas venham de alimentos nutritivos  e que de 10% a 20% venham de pequenos prazeres.

 

Como os alimentos que você deseja e que lhe dão prazer fazem parte do programa tanto quanto a porção mais nutritiva, você vai se sentir saciado, física e emocionalmente. Mesmo depois de alcançada a meta, é fácil incorporar o programa 90/10 ao dia-a-dia, pois ele inclui todos os alimentos de que o corpo precisa e deseja.

 

Comece escolhendo entre dois níveis calóricos para o seu emagrecimento

1.400 ou 1.600 calorias diárias. (Confira qual é o ideal para você). Depois siga as orientações do quanto pode comer. As guloseimas ficam por sua conta - a cada dia você poderá se deliciar com até 250 calorias do que desejar, entre biscoitos, batatas fritas, vinho, castanhas, etc. Poderá comer o seu petisco a qualquer hora do dia - segundo sua fome e seus desejos. Não se trata de uma ciência exata.

 

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publicado por Caroline Silva às 00:12






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